"O mundo é a minha representação"
ArTHUR Schopenhauer
*O vídeo mostra apenas a apresentação da escola Cleonice Braga Fonseca
Os frutos do trabalho educativo realizado com os alunos em contraturno escolar e nas escolas de tempo integral foram apresentados e discutidos no “II Seminário de Educação Integral de São José dos Pinhais”. Alunos de escolas onde é aplicado o Programa Mais Educação fizeram diversas apresentações musicais e teatrais durante o seminário, realizado neste sábado (24) na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, campus São José dos Pinhais.
O Mais Educação é aplicado nas escolas Leonilda Ravaglio Trevisan; Cleonice Braga da Fonseca; Rural Lilian Viana; Rosi Machado Marchesini; Castro Alves; Ezaltina Camargo Meiga; Rural São Francisco de Assis e Irmã Maria Eufrásia Torres. O programa foi criado pelo Ministério da Educação e tem como principal função fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar.
As crianças também desenvolveram diversos trabalhos como desenhos, redações e maquetes, que ficaram expostos no evento. “Todas essas apresentações e a avaliação positiva da implantação do programa Mais Educação demonstram que o processo educacional pode ser feito de maneira criativa e agradável às crianças”, explicou o diretor do departamento pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Cássio Moletta.
fonte: http://www.sjp.pr.gov.br/noticias/apresentacoes-simbolizam-exito-da-educacao-integral-e-
contraturno-escolar-em-sjp
"NÃO ACREDITO QUE *O MUNDO SEJA UMA APRESENTAÇÃO.
DEFINITIVAMENTE CREIO NA REPRESENTAÇÃO DESDE
QUE ESSA SEJA REALIZADA DE FORMA ALEGRE,
SEM SER PRECISO, SEM SER NECESSÁRIO. DEVERIA SER ASSIM,
COMO SE ESTIVESSE BRINCANDO DE REPRESENTAR.
ENTRETANTO NA APRESENTAÇÃO ESCONDE-SE SEMPRE ALGO ATRÁS DAS
CORTINAS, ESCONDE-SE SEMPRE UM PROPÓSITO,
NÃO TEM QUE SER
BONITO TEM QUE SER DE CORAÇÃO."
* o mundo só é dado à percepção como representação: o mundo, pois, é puro fenômeno ou representação. O centro e
a essência do mundo não estão nele, mas naquilo que
condiciona o seu aspecto exterior, na "coisa em si" do
mundo, a qual Schopenhauer denomina "vontade" (o mundo por um lado é representação e por outro é vontade). O mundo como representação é a "objetividade" da vontade (vontade feita objeto - submetida ao princípio formal do conhecimento, o princípio de razão).
FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Mundo_como_Vontade_e_Representa%C3%A7%C3%A3o