segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Um sábado inesquecível

Enxadrista do Mais Educação vence Etapa da Copa Curitiba de Xadrez


 Sábado 16-08-2014, um dia chuvoso, frio e úmido bom para ficar em casa e ótimo para boas histórias. Aline poderia ter ficado em casa dormindo conforme sua mãe propôs, entretanto resistiu a tentação ao frio e a chuva e foi encontrar seus colegas na frente da escola. Uns dias antes haviam avisado que seria difícil que o nível em Curitiba era maior do que em São José dos Pinhais, ficamos com um pouco de receio, mas depois das primeiras rodadas chegamos a conclusão de que não, não é tão difícil assim. Palavras vindas dos meninos do 3º ano afinal estes sempre levam o primeiro lugar em São José. ora Eduardo ora Ronei e Gabriel sempre entre os melhores. Ronei o atual vencedor das duas últimas etapas em São José empata um jogo perdido, nem ele sabe como, Gabriel e Eduardo jogam a última partida e aquele que vencer terá a glória. Eduardo vence e ganha a categoria com 6-6 possíveis, Ronei fica em segundo e com a derrota Gabriel fica em quarto. 

O almoço
        Imaginar como seria um almoço nesse dia imprevisível poderia ser desastroso, mas por sorte nessa hora a chuva parou e caminhamos até uma esquina e lá encontrava-se uma rede de Fast-food muito conhecida e alguns dos alunos nunca haviam entrado em uma. A alegria foi contagiante e só foi possível graças a doações de pessoas que acreditam no futuro dessas crianças. Tenho certeza de que este dia será inesquecível para eles. 
           Poderíamos contar outras histórias como a mulher que fazia grandes desenhos o encontro com o mestre William, enfim fica para os enxadristas contarem nas próximas postagens.


Eduardo

 Ronei

                                                                           Gabriel

5 comentários:

  1. allan eu achei muito bem

    ResponderExcluir
  2. aula de informatica todo mundo gosta

    ResponderExcluir
  3. aquele sorvete devia estar bom

    ResponderExcluir
  4. parabens aos enxadristas

    ResponderExcluir