quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Prefeitura recebe Sinsep e propõe cooperação em prol do servidor / SINSEP informa prefeito sobre o indicativo de greve.

Publicado em 29 de janeiro de 2014 às 18:04 03-DSC_3817


O prefeito Luiz Carlos Setim recebeu na manhã desta quarta-feira (29) representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de São José dos Pinhais (Sinsep), em uma reunião que contou também com a presença da secretária de Educação Neide Ferraz Setim e do secretário de Administração José Carlos Alves.
Durante o encontro, o secretário de Administração lembrou  todas as ações promovidas pela Prefeitura em prol do servidor já no início da gestão, como as progressões simples e qualificada. “Outras questões que envolvem análise detalhada, demandam mais tempo e estudo. Por isso queremos contar com o Sinsep no sentido de não apenas nos apresentar reivindicações, mas que essas sejam embasadas de tal forma que se tornem viáveis”, disse José Carlos Alves.
A secretária de Educação, Neide Setim, lembrou que a administração tem procurado incessantemente valorizar o servidor. “Ninguém quer professor descontente. Estamos diariamente somando esforços para melhor atender nossos profissionais”, disse a secretária, explicando que um dos pedidos, a da hora atividade para professores, será atendida conforme Lei Federal, mas para que isso aconteça, é necessário que o município contrate ainda mais profissionais. “Fizemos concurso público e estamos chamando profissionais com prioridade para as novas unidades que vão abrir, logo depois desta fase poderemos dar seqüência à contração de mais profissionais”.
O prefeito Luiz Carlos Setim afirmou que o Sinsep deve ser parceiro do município em também buscar formas de fazer com que haja melhora no serviço prestado. “A administração tem valorizado os servidores, pois sabe que um bom serviço público é fundamental para uma boa administração, por isso quero que o Sinsep seja parceiro em também buscar formas de fazer com que nossos servidores se engajem em suas carreiras, para que possamos dar sempre o nosso melhor no atendimento aos munícipes, que querem e devem ser sempre bem atendidos”.

Principais ações de valorização do servidor realizadas em 2013:
Progressão Qualificada e simples
Reajuste do salário maior que a inflação
Aumento do auxílio refeição acima da correção da inflação
Fim do desconto do IR no Vale Alimentação
Contratação de mais servidores através de Concurso Público
Divisão de Assistência Social melhor estruturada para atender o servidor
Servidores Celetistas com direitos assegurados
fonte: http://www.sjp.pr.gov.br/prefeitura-recebe-sinsep-e-propoe-cooperacao-em-prol-servidor/

O OUTRO LADO

SINSEP informa prefeito sobre o indicativo de greve.
  
    O SINSEP reuniu-se na manhã de hoje (29/01) com o prefeito Luiz Carlos Setim, o Secretário de RH Marinho, e a Secretária de Educação Neide Setim.
   O objetivo da reunião foi de reforçar a comunicação feita ao prefeito sobre a deliberação de indicativo de greve tomada na última assembleia.

   Durante a reunião os representantes da prefeitura questionaram os motivos da greve, uma vez que consideram que a maior parte das reivindicações apresentadas na campanha salarial de 2013 foram atendidas, e que a administração tem demonstrado estar ao lado do servidor e aberta ao diálogo.

   Os representantes do Sinsep pontuaram que não se obteve avanço nas questões relativas à revisão do estatuto e plano de carreira, que nas reuniões que se seguiram os representantes da prefeitura não concordaram em estabelecer cronograma de trabalho, e que embora afirmem estar realizando estudos sobre os itens apontados, até o momento não trouxeram os resultados desses estudos para o debate com o Sinsep.

   Os representantes do Sinsep destacaram alguns pontos relacionados à reformulação do estatuto e plano de carreira considerados mais urgentes pelos servidores, como o retorno da licença prêmio, o reenquadramento, a inclusão dos educadores sociais no quadro do magistério, a garantia da hora-atividade de 1/3 com sua regulamentação no estatuto, regulamentação das escalas, alteração do estatuto para permitir que professoras DA e DB que concluíram curso superior após 2008 possam apresentar seus diplomas, entre outros.

   O prefeito e secretários presentes à reunião afirmaram que na reunião agendada para 28/02 terão respostas aos temas abordados, e solicitaram ao Sinsep que encaminhe sugestões, frisando seu posicionamento contrário à greve.

   Tendo por base as reuniões de negociação anteriores, prevalece a preocupação dos servidores em novamente aguardar uma nova reunião.

fonte: http://www.sinsep.org.br/?Ver_Noticia=1562

Nenhum comentário:

Postar um comentário